
Descrição
O conceito de food defense surgiu nos EUA e tem vindo a possuir um papel cada vez mais importante na cadeia alimentar.
Alguns dos principais referenciais de sistemas de segurança alimentar, tais como IFS, BRC e FSSC 22000, possuem requisitos específicos relativos à proteção dos alimentos de contaminações intencionais, nomeadamente a última versão do FSSC 22000, onde o Food Defense ganha muita importância.
PROGRAMA
- Introdução ao conceito de “Food Defense”;
- Os principais requisitos de food defense baseados em fontes internacionais (PAS 96, Bioterorism act);
- Requisitos específicos do Food Defense nas normas de segurança alimentar: IFS, BRC e FSSC22000;
- Apresentação de ferramentas para desenvolver um plano de defesa alimentar.
O objetivo deste curso, é dotar os formandos com os conhecimentos para implementar um programa de food defense de acordo com diretrizes internacionais.
Destinatários
- Quadros superiores e médios de empresas alimentares com responsabilidade ao nível da Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar;
- Consultores / auditores que pretendam familiarizar-se com os requisitos de Food Defense.
Outras Informações:
1. Aos valores acresce IVA à taxa legal em vigor.
2. A realização do curso está pendente de um número mínimo de formandos.
3. No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, através da plataforma SIGO, para todos os formandos que concluírem o curso com aproveitamento.
4. A formação virtual é ministrada através de uma plataforma de videoconferência e decorre em tempo real (presença do formador e formandos em simultâneo). Para aceder à formação os formandos têm que dispor de um PC com som, câmara e ligação à internet.
5. Este curso está também disponível na modalidade formação à medida em data e horário que lhe for mais conveniente, podendo ser ministrado em regime presencial ou à distância.
