
Descrição
Foi publicada a nova versão do referencial IFS Food 7. O referencial adaptou os seus protocolos ao exigido pelo GFSI, tendo-se focado nos produtos e processos.
A segurança e a qualidade do produto são componentes essenciais de todos os padrões da IFS. A avaliação é focada no produto e no processo e garante que o desenvolvimento de produtos de alta qualidade é realizado através dos processos funcionais correspondentes.
Os requisitos do IFS Food 7 foram revistos, tendo sido no entanto introduzidos 12 novos requisitos.
Foi revisto e clarificado o sistema de pontuação e a introdução da obrigatoriedade de realização de 1 auditoria não anunciada em cada ciclo de 3 auditorias.
As auditorias com base no IFS Food 7 podem ser realizadas a partir de 1 de março de 2021. A partir de 1 de julho de 2021 é obrigatório que a auditoria seja feita com este novo referencial.
Programa
- Introdução ao referencial IFS e à norma IFS Food.
- Clarificação da Pontuação
- As alterações na versão 7 do referencial IFS Food face à versão 6.1
Objetivos
O objetivo do IFS Food 7 é avaliar se, das atividades de produção de uma organização, são capazes de produzir produtos seguros, legais e em conformidade com as especificações do cliente.
Destinatários
Técnicos que já tenham implementado a versão anterior do referencial e que queiram conhecer quais as alterações.
Outras Informações:
1. Aos valores acresce IVA à taxa legal em vigor.
2. A realização do curso está pendente de um número mínimo de formandos.
3. No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, através da plataforma SIGO, para todos os formandos que concluírem o curso com aproveitamento.
4. A formação virtual é ministrada através de uma plataforma de videoconferência e decorre em tempo real (presença do formador e formandos em simultâneo). Para aceder à formação os formandos têm que dispor de um PC com som, câmara e ligação à internet.
5. Este curso está também disponível na modalidade formação à medida em data e horário que lhe for mais conveniente, podendo ser ministrado em regime presencial ou à distância.
